A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), deu início às obras de recuperação da Ponte do Córrego do Chapéu, atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade. O investimento de R$ 1,5 milhão garantirá mais segurança e melhor infraestrutura para os moradores da região.
A ponte é um importante acesso para diversas comunidades rurais, como Córrego do Chapéu e São João Pequeno. Para minimizar os impactos, a gestão municipal adotou um cronograma de 12 meses, executando as obras em etapas.
A prioridade do prefeito Renzo Vasconcelos é garantir que o escoamento da produção agrícola, especialmente do café, não seja prejudicado nesta época de colheita.
“Sabemos da importância dessa ponte para os agricultores e toda a comunidade. Essa era uma reivindicação antiga, e agora estamos conseguindo tirar do papel e garantir uma infraestrutura mais segura para todos. Nosso compromisso é realizar essa obra com planejamento, evitando transtornos e garantindo o escoamento da produção”, afirmou o prefeito Renzo Vasconcelos.
Além disso, a Prefeitura reforça que se houver qualquer necessidade de interdição do trânsito no local, a população será previamente comunicada, garantindo transparência e tranquilidade aos agricultores e moradores que dependem da via.