Connect with us

Castelo

Festa de Corpus Christi ganha a sua 61ª edição em Castelo

Este ano, a tradicional Festa de Corpus Christi terá como tema “O pão nosso de cada dia”, destacando a importância da partilha e da solidariedade, especialmente em tempos difíceis.

Published

on

Castelo se prepara para a 61ª edição da Festa de Corpus Christi, uma das celebrações religiosas mais bonitas e tradicionais do Brasil. Organizada pela Prefeitura e pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, a festa ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, atraindo milhares de fiéis e turistas.


Mais de três mil voluntários estão trabalhando na criação dos tapetes que irão cobrir cinco mil metros quadrados de ruas e avenidas. Eles usarão materiais variados, como palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras, folhas, cipreste, flores e papel para confeccionar os 17 quadros e 17 passadeiras.

O prefeito de Castelo, João Paulo Nali, convida todos a participarem: “Corpus Christi é sempre uma data muito especial para nós, castelenses. Este ano faremos mais uma festa linda e emocionante. Convido a todos para participarem desse momento de fé, arte e tradição.”

Além da procissão, os moradores e visitantes poderão desfrutar de outras atrações, como a “Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores”, a “Praça de Alimentação das Entidades” e a tradicional “Feira de Ambulantes” na Avenida Nossa Senhora da Penha.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas