Connect with us

Cachoeiro de Itapemirim

Diego Libardi é anunciado pré-candidato a prefeitura de Cachoeiro

Published

on

O advogado e ex-secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Diego Libardi (Republicanos), foi anunciado pré-candidato a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim na manhã desta sexta-feira (10).

O anúncio, transmitido ao vivo pelas redes sociais, foi feito no auditório do Hotel Bristol pelos dirigentes do partido e pelos deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Bruno Resende (União Brasil).

Libardi foi o escolhido pelo grupo para disputar as eleições municipais de 2024. Desde que uniram forças em um pacto político, Libardi, Ferreira e Resende têm sido figuras centrais no cenário político da cidade sulista.

O presidente do Republicanos no Estado, Erick Musso, que liderou a Assembleia Legislativa por três mandatos consecutivos, foi um dos articuladores do movimento que colocou Libardi como o pré-candidato do consenso.

“Política se constrói coletivamente com diálogo e respeito. E foi isso que aconteceu em Cachoeiro. Um exemplo de união pela reconstrução da cidade, de forma madura, sem vaidade e pensando no bem estar da população cachoeirense”, ressaltou Musso.

Diego Libardi não é estreante na disputa pelo cargo do executivo municipal. Em 2020, disputou o cargo pelo DEM, com o apoio do seu atual partido e do deputado estadual Theodorico Ferraço (PP), ilustre exponente da política cachoeirense.

Chegou em 2º lugar, com 17,74% dos votos. Em outubro agora, suas chances de conseguir ter sucesso na disputa se torna ainda mais factível, de acordo com pesquisas informais e pelo apoio dos deputados estaduais que, com Libardi, são as novas peças do tabuleiro eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas