A peça “O Rei De Quase Tudo”, do Grupo de Teatro Rerigtiba, de Anchieta, está percorrendo diversos espaços públicos do Espírito Santo. O projeto gratuito “Teatro na Comunidade” foi iniciado nessa segunda-feira (6/5), em Mãe-Bá, e depois seguiu para Ubu, em Anchieta, na terça-feira (7/5). O objetivo é levar cultura para as comunidades vizinhas da Samarco, além de incentivar artistas locais. Ao todo serão sete apresentações e as próximas localidades atendidas serão Recanto do Sol, Meaípe, Guanabara, Porto Grande e Benevente – programação abaixo.
Inspirada no formato mambembe medieval, “O Rei De Quase Tudo” conta a história de dois artistas saltimbancos que se deslocam de uma praça à outra contando e encenando histórias para todas as idades.
Além de oferecer a apresentação teatral, o Teatro na Comunidade conta com um espaço para exposição e venda de produtos locais. “Assim, unimos a promoção da cultura ao fomento da economia local. Essa iniciativa é uma forma de compartilhar valor com a sociedade e colocar nosso compromisso em prática”, conta a analista de Desenvolvimento Socioinstitucional, Priscila Malafaia.
Durante o evento desta segunda-feira (06), contamos com a participação do Grupo de Artesanato de Mãe-Bá, que fez trabalhos com a taboa, planta presente na lagoa da comunidade.
Confira o calendário do Teatro na Comunidade:
08/05: Comunidade Recanto do Sol, na praça da comunidade 09/05: Comunidades Meaípe, em frente ao Mais 13/05: Comunidade Guanabara, na praça da comunidade 14/05: Comunidade Porto Grande, em frente à escola Emília Ana de Lyrio 15/05: Comunidade Benevente, Nova Praça, entre Benevente e Nova Jerusalém