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Cachoeiro de Itapemirim

Unimed Sul Capixaba oferece alternativas para agilidade com Pronto Atendimento Digital

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Com o objetivo de desafogar o Pronto Atendimento físico e garantir um cuidado mais eficiente, a Unimed Sul Capixaba conta com o Pronto Atendimento Digital. O crescente número de casos de dengue e doenças respiratórias na região sul gerou um aumento significativo nos atendimentos presenciais.

Dessa forma, os clientes com sintomas leves podem fazer as consultas on-line com clínico geral ou pediatra. O acesso pode ser feito via WhatsApp com a assistente virtual Isa, no 28-21-1-6255, pelo site www.unimedsulcapixaba.coop.br ou pelo Aplicativo Unimed Cliente. Com atendimento disponível 24 horas, o serviço tem qualidade e conveniência, já que pode ser feito de onde a pessoa estiver.

A diretora de Recursos Próprios, Grazielle Grillo, destaca a capacidade do serviço digital em fornecer orientações e monitoramento de sinais de alarme. “E caso seja preciso, o médico também pode solicitar exames simples e prescrever atestado. Se o paciente apresentar um quadro mais grave pode ser encaminhado para o atendimento físico”. 

Importante que os clientes saibam que o Pronto Atendimento físico da Unimed, em Cachoeiro, utiliza a classificação de Manchester, uma classificação internacional utilizada por diversos hospitais para fazer a triagem por cores de acordo com a gravidade e sintomas. A classificação também mostra uma estimativa de tempo de atendimento. 

  • Cor vermelha (atendimento imediato): Casos graves e emergenciais, como sinais de dengue hemorrágica ou falta de ar intensa, recebem prioridade máxima.
  • Cor laranja (atendimento em até 10 minutos): Casos urgentes
  • Cor amarela (atendimento em até 60 minutos): Pacientes com sintomas pouco urgentes, que necessitam de avaliação médica urgente, mas sem risco imediato de vida.
  • Cor verde (atendimento em até 120 minutos): Casos não urgentes, que podem aguardar atendimento de acordo com a disponibilidade ou acessado através do Pronto Atendimento Digital.
  • Cor azul (atendimento em até 240 minutos): Neste caso, atendimentos não urgentes, ambulatoriais, pode ser utilizada a teleconsulta.

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