Connect with us

.

Centro de Atenção Psicossocial é inaugurado em Marataízes

Published

on

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no fim da tarde de hoje, terça-feira (30), o Centro de Atenção Psicossocial “Gracielli Cúrcio da Silva” – CAPS-1. A cerimônia contou com a presença da população, de técnicos de outros CAPS de municípios próximos, de servidores, de amigos e familiares de Gracielli.

O novo espaço concentrará atendimentos de forma gratuita e humanizada para pessoas que estão passando pelo sofrimento ocasionado pelo uso de álcool e outras drogas, além das que apresentam transtornos mentais graves. A unidade contará com uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, psicólogo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico e assistente social, desenvolvendo diversas atividades terapêuticas e atendimentos em grupos.

“O atendimento psicossocial, de maneira humanizada e 100% gratuita é uma obrigação que estamos cumprindo com excelência ao inaugurarmos um espaço com esse. Uma estrutura ampla, moderna, nova, e totalmente preparada para continuarmos avançado com nossas amplas conquistas na área da saúde”, afirmou o Prefeito Robertino Batista da Silva.

A unidade leva o nome da servidora municipal Gracielli Curcio da Silva, que ocupou diversos cargos na administração pública municipal e conquistou todos por onde passou por sua simpatia, compromisso técnico e simplicidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas