Connect with us

Cidades

BRK Cachoeiro celebra o Dia das Mães com roda de conversa entre funcionárias para compartilhar experiências

Em comemoração ao Dia das Mães, a concessionária promoveu uma iniciativa que permitiu às colaboradoras compartilhar experiências e se aproximar, fortalecendo ainda mais a união da equipe

Published

on

Compartilhar experiências para fortalecer, unir e aproximar. Foi com esse objetivo que as funcionárias da BRK em Cachoeiro se reuniram na tarde da última quarta-feira (10), em uma iniciativa da concessionária para comemorar o Dia das Mães. O evento aconteceu no Katatas Gourmet, na avenida Beira-Rio, e teve como facilitadora, a treinadora comportamental Gislene Ataíde, que comandou uma roda de conversa recheada de emoção.

No encontro, as profissionais tiveram a oportunidade de dividir suas histórias e experiências com outras mulheres e ao mesmo tempo de exercerem o acolhimento e a empatia. “A proposta era ter exatamente as mulheres como protagonistas do processo, permitindo que elas tivessem voz e falassem um pouco da sua vivência e de aspectos da maternidade e do próprio ser mulher. Uma contribuiu para a história da outra. Foi realmente um espaço para a interação”, afirmou Gislene Ataíde.

A treinadora comportamental ressaltou a dificuldade que é viver em sociedade sendo mulher. “O desafio já existe pelo simples fato de ser mulher e quando se é mãe, o desafio se torna ainda maior. Por isso, a busca deve ser pela existência de um apoio entre as mulheres. Trabalhar a sororidade deixa todo esse processo mais leve”, destacou.

Mãe de Pedro, de dois anos, a analista comercial Elizete Regina da Silva Rosa Légora viu no encontro a oportunidade de enxergar a semelhança que há entre as mulheres. “Achei o evento maravilhoso. Conseguimos perceber que somos todas iguais, espelho umas das outras. Os problemas existem para todas, só mudam o motivo. A mensagem que fica do encontro é de que devemos compartilhar sempre nossas dores e alegrias e nos mantermos unidas”, disse Elizete.

Ela diz ainda que se sente acolhida pela empresa e acredita ter sido premiada. “A BRK é a minha segunda família. Posso dizer que recebo um tratamento especial e um olhar individualizado no dia a dia por parte dos líderes e colegas de trabalho”, elogia Elizete.

Já a auxiliar de laboratório Priscila Alvaristo Silva Curcio experimentou participar do primeiro encontro de Dia das Mães. Grávida de 8 meses e, como ela faz questão de ressaltar, a criança é fruto de um milagre. “Eu me emocionei por vários momentos durante a roda da conversa ao pensar no grande presente que recebi este ano. Eu não podia engravidar e engravidei. Meu filho é uma enorme bênção. O evento promovido pela empresa foi muito enriquecedor e provocou a nossa reflexão sobre um despertar que é o verdadeiro amor de ser mãe, é uma doação constante, e ter o apoio da BRK na minha gestação está sendo muito importante em todos os sentidos”, conta Priscila.

De acordo com o diretor da BRK em Cachoeiro, Marcos Mendanha, a valorização das profissionais é uma busca constante da companhia. “Temos o compromisso de incentivar, enxergar e reconhecer a importância de todas as mulheres que fazem parte do nosso quadro. Atuamos para que elas se sintam protegidas, respeitadas e valorizadas não só no exercício das suas atividades na empresa como também fora dela, em seu dia a dia como mulher, mãe e cidadã”, afirma.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas