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A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Procon-ES mantêm parceria para evitar produtos vencidos nos supermercados

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A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Procon-ES prorrogaram a parceria no projeto Fiscal Consumidor para mais quatro anos. As entidades assinaram o aditivo do termo de cooperação técnica, com o objetivo de prevenir a presença de produtos com prazo de validade vencido nos supermercados do Estado.

Com a parceria, toda a vez que um cliente encontrar produto com prazo de validade vencido no local de compra, o estabelecimento deverá entregar de forma imediata e gratuita uma unidade do produto própria para consumo. A adesão dos supermercados é voluntária.

O superintendente da Acaps, Hélio Schneider, afirma que é importante monitorar os produtos expostos, garantindo que o cliente não encontre mercadoria vencida nas prateleiras. Mas se acontecer, que automaticamente o estabelecimento faça a substituição do produto para o cliente. “O projeto busca harmonizar as relações de consumo e o setor supermercadista tem todo interesse que isso aconteça. Queremos cada vez mais clientes próximos e satisfeitos”, ressalta o superintendente.

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