Connect with us

Destaque

Elon Musk diz que Twitter terá um “conselho de moderação de conteúdo”

“Nenhuma decisão importante de conteúdo ou reintegrações de contas acontecerá antes que o conselho se reúne”

Published

on

Elon Musk, novo proprietário do Twitter, diz que a empresa está criando um conselho para tomar decisões importantes de moderação na empresa. Em um tweet na sexta-feira, Musk disse que o “conselho” terá “pontos de vista amplamente diversos” e que “nenhuma decisão de conteúdo importante ou reintegrações de contas acontecerão antes que o conselho se reúna”.

Parte do raciocínio professado de Musk para comprar o Twitter dependia de torná-lo uma plataforma para a “liberdade de expressão”, e ele disse que consideraria deixar figuras controversas como o ex-presidente Donald Trump voltarem à plataforma. Com o anúncio de sexta-feira, parece que ele está colocando esse tipo de decisão nas mãos de um conselho.

O tweet não contém detalhes sobre que tipo de pontos de vista que Musk está buscando ter no conselho, quantas pessoas estarão nele, como serão nomeados ou como é diferente das equipes de moderação de conteúdo e políticas que já existem na empresa.

No entanto, Musk deixou claro que não concorda com a forma como os sistemas de moderação existentes da plataforma operam; quando assumiu o controle da empresa, ele demitiu vários executivos, incluindo o chefe de política Vijaya Gadde, cujas decisões ele criticou publicamente na corrida para ele comprar a empresa.

Outras empresas de mídia social tentaram uma abordagem aparentemente semelhante — a Meta tem seu conselho de supervisão, que deve ser uma organização independente que governa a plataforma do Facebook e as decisões de moderação. No entanto, os críticos levantaram questões sobre quanto poder o conselho realmente tem para impor suas decisões. Há também uma teia de legislação potencial que poderia ditar como as empresas de tecnologia são capazes de moderar suas plataformas, o que pode limitar que tipo de decisões de moderação o Twitter e outras plataformas podem tomar, independentemente dos ideais de “liberdade de expressão” que eles estão buscando.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas